Me perguntaram...

O que é um blog?

Pode ser um canto, um espaço na internet, um lugar que pode passar a ser seu, para botar lá por escrito o que quiser. do seu jeito, mesmo que você imagine que não tem um jeito ou que não sabe fazer nada escrevendo...

Parece uma massa de modelar, um papel pra riscar, interessa mesmo é que quando você está lá, se expressando (as vezes pela primeira vez), algo começa a acontecer, ali na hora, a cada vez que você mexe e experimenta um pouco.

Este papel branco-virtual-descartável-pra-qualquer-fim é como um cordel de feira do interior, deixado pra apreciação de quem passar e é também um jornal, que pode ser lido ou usado para embalar peixe.

Onde está a responsabilidade? as regras? essa terra é de ninguém?

Comece a descobrir que pode criar.

Nesse momento na cabeça já começa a aparecer a resposta pra outra pergunta:

Pra que serve um BLOG?

Serve para criar. "um mundo", um mundo-virtual, um mundo-portátil, mundo-público ou mundo-privado, mas na real, pode até ser um mundo-música, um "universo particular", como diz a Marisa.

Você percebe que não tem nada definitivo, que tá no controle, em liberdade e sabe de uma coisa? interessa tanto se no Blog a norma, o português, está meio atrofiado?

Qual é a língua "certa" para se falar aqui? a mesma?

A gente descobre que PODE ser a mesma língua, mas não TEM de ser a mesma.

Para uma boa parte a mensagem é entendida mesmo assim "naum é" ?

Ao ganhar esse novo brinquedo. veja se a sensação deste "canal" é boa e viciante. Veja se você quer dar o salto. Se o remédio de Chico é bom para João. experimente. Afinal de contas o que é uma possibilidade?

Vale a pena? é igual a trair ou a coçar?

Ou, para ser politicamente correto, é melhor dizer, esse exercício mental é tão bom para equilíbrio pessoal quanto um exercicio físico, porque pode despejar no sangue uma mesma onda de sensações semelhantes, dependendo do seu mergulho?

;)

Gostei muito da própria opnião oficial da turma do Google (está na página deles), mas mais a minha preferida é a da DEB:

"Débora disse...

Eu acho que um blog é só um conceito, a parte boa disso é simplesmente se expressar, seja da forma que for, em forma de textos, de gravuras, de palavras soltas, poesia, colagem, enfim, desde que você passe aquilo que quer, e que não é exatamente aquilo que pensa e nem tampouco é de uma única interpretação, já que essa é bastante pessoal.Talvez seja parecido com a forma que vejo a poesia: algo escrito e pensado por uma única pessoa, porque por melhor que você interprete, ainda assim não será como o autor escreveu."


Pois é.

:o)

Vjr.

Comentários

Débora disse…
Eu acho que um blog é só um conceito, a parte boa disso é simplesmente se expressar, seja da forma que for, em forma de textos, de gravuras, de palavras soltas, poesia, colagem, enfim, desde que você passe aquilo que quer, e que não é exatamente aquilo que pensa e nem tampouco é de uma única interpretação, já que essa é bastante pessoal.Talvez seja parecido com a forma que vejo a poesia: algo escrito e pensado por uma única pessoa, porque por melhor que você interprete, ainda assim não será como o autor escreveu.

Postagens mais visitadas