O embate

-- Significa briga. Combate. Disputa. É o que eu sei.
Quer ver? Responda aí, o que significa "embate"...?

-- Humm...

--Demorou muito...
Vamos ver o que o oráculo diz...
Aproximadamente 1.110.000 resultados em 0,33 segundos
Tá vendo. Google sabe...

Muito bom, pena que eu só queira uma resposta. Ainda sou eu que tenho de escolher.

(Pausa)

-- Parece pouco se preocupar com essas coisas, ? máquinas estão em tudo.

-- Acho que todos pressupõe que eu entenda. Informática, Internet. Informação. tecnologia.

-- Minhas buscas não estão sendo atendidas?.
Não estão "todos" tendo esse privilégio também?.

Então? Sou mais um compartilhado tecnológico
Não é exclusivo.

Se não servir assim, talvez seja melhor me recolher a insignificância de desconectado e aceitar a dependência tecnológica de precisar dos outros ao invés de uma máquina..

-- Seu eu nunca ouvi falar de globalização?
Não. Assim pensado desse jeito não.

-- Pensou que esta atenção, este poder, que a rede dá a gente, em troca de acesso, além de automática, era exclusiva?

Acha mesmo que essa relação não tem contra-partida?

Achou que tinha achado um mundo sem preço e sem trocas?
Sem interesses, inocente, um espaço sem lutas?

Mesmo sendo virtual aqui é um espaço também. Tem regras.

A gente pode até relacionar com uma coisa que disse Platão:

"Espaço é o lugar do embate, entre o pleno e o vazio"

Já pensou nisso?

Comentários

Postagens mais visitadas