Acaso

Navegando:

01 - "...Numa ilha de Açores, antes do passeio que prometia a possibilidade de se avistar baleias, o capitão do barco diz, com a objetividade dos portugueses:
"Não, não temos certeza se estaremos de volta às três, nem se haverá baleias e nem mesmo se voltaremos, se é que algum viajante retorna, isto aqui é o mar, ó pá, não temos certeza de nada..."

02- "...O único critério para o amor é a liberdade..."

03 - "...Um projeto com a curadoria que convidou 30 autores com o desafio de escrever em 120 caracteres (incluindo o título e a assinatura) um micro-conto que será enviado via Torpedo a celulares pré-cadastrados..."

04 - "...Tem mais presença em mim o que me falta..."

05 - "...Com a câmera fincada em dois atores - Érika Mader e Gregório Duvivier - e raras - porém hilárias - participações especiais, a produção utiliza o vocabulário dos adolescentes na faixa dos 20 anos para fazer uma reflexão (das mais densas) sobre o querer e o medo da solidão..."

06 - "...Venda a sua TV, ou qualquer outro dispositivo que te faça vegetar: nem trabalhar, nem se divertir; e você sentirá a diferença..."

07 - "...Candidato cheio de boas intenções é fácil de encontrar. Difícil é encontrar um candidato sem más intenções..."

08 - "...O cidadão brasileiro é tratado de forma falsa neste país. As pessoas falam que todos têm direitos iguais, mas isso é mentira. A Justiça existe somente para uma minoria que tem poder..."

09 - "...Uma vez no poder, o sujeito precisará de personas (máscaras) e molduras de sobrevivência. A persona serve para enganar a si e aos outros. A moldura, é algo necessário para delimitar simbolicamente a ação dele enquanto representante do poder..."

10 - "... A insustentável leveza do crer. A História, parteira de ironias, fez mais uma das suas na semana que passou..."

Ao acaso o infomar deixou uma mensagem:

"Numa ilha o mar
é a liberdade,
projeto,
presença,
reflexão,
medo,
diferença.
Um candidato sem más intenções
que tem poder
para delimitar simbolicamente
A insustentável leveza da História."

Comentários

Postagens mais visitadas