Outra boa idéia na cabeça...

"Projeto de distribuição p2p de livros físicos - Bookcrossing"

Parece legal, olhe direito os links e veja aí...

http://www.livrolivre.art.br/
http://blog.markun.com.br/post/livro-livre-blitz-literaria-1511

Livro Livre - Blitz Literária (15/11)

Estou lançando o Livro Livre ( www.livrolivre.art.br ) um projeto de distribuição p2p de livros físicos que lá fora é conhecido como Bookcrossing.

O principio é simples, livro não foi feito para ficar parado na estante, foi feito para ser lido e para tanto precisa ser livre. Então a idéia é criar uma espécie de 'biblioteca aberta' da qual você sempre pode dispor, desde que após a leitura faça o favor de encaminhar o livro para outra pessoa.

Na prática além desse site-backbone que serve como linha guia, um espaço de retorno e de trackeamento desses livros, o projeto Livro Livre constitui-se de duas outras ações os Pontos de Livro Livre, espaços físicos com estantes que sirvam de ponto de troca de livros e as Blitz Literárias que são rompantes rápidos que pretendem levar a um determinado espaço geográfico/comunidade uma quantidade significativa de livros num curto período de tempo e com isso, espero, criando um 'foco de leitura e de leitores' que com alguma sorte e trabalho continuem se reproduzindo organicamente.

Neste sábado (15/11) vamos realizar a primeira Blitz, no bairro da Lapa que também tera um Ponto de Livro Livre instalado no espaço cultural Authos Pagano. Serão cerca de 1000 livros distribuídos por um grupo de 10 voluntários do Livro Livre. Nosso trajeto começa as 10hs no Terminal da Lapa e vai até a praça Cornélia onde acontece a Feira de Artes da Lapa.

Fica o convite para apareçam, trazendo livros, ajudando a distribuir ou mesmo só para bater-papo. Estarei twittando nossos progressos através do @livrolivre ( http://www.twitter.com/livrolivre ), então vai ser fácil de achar.

Quem tiver livros que queira doar para o projeto, pode mandar email para contato@livrolivre.art.br mas particularmente prefiro que vocês simplesmente entrem no site, etiquetem o livro e libertem. Seja no próprio prédio, local de trabalho ou qualquer outro espaço… a chave de um projeto desses esta justamente na descentralização do processo.

LivroLivre

http://www.livrolivre.art.br/


Twitter

http://twitter.com/livrolivre

Share and Enjoy:"

Comentários

Postagens mais visitadas