Um domingo de Agosto de 2015

Dia dos pais.

Não queria deixar aqui um vídeo, nem uma mensagem pronta ou uma frase de alguém para dizer sobre hoje. É sim uma dia comercial, capitalista, ocidental e da era moderna, ma sé também uma parada. Um momento. Uma desculpa. Uma chance. Uma tentativa, uma janela e uma permissão.

Por  isso digo de um sentimento misturado, para pessoas em um mundo cada dia mais mexido, exigente, complexo e tão perigoso e maravilhoso quanto o tijolo que dessa casa cada um de nós trouxer.

A figura masculina por si só já é um complexpo, mas minha fala é sobre tudo que conheço e que cabe aqui:

As Maedrastras,
Os Paidratos,
As Pães
Os pais no limite do tempo , aqueles que foram, são e serão
E para todos aquelas figuras paternas emprestadas que existem como representação de simbolo em nossa razão e coração.

Os que cuidam em absolutamente todas as circunstâncias e com dão vazão ao sentimento.

Aqueles que deixam amar, porque ponte liga dois lados, em um vazio, em um vão, separado, senão não é ponte

Eu não tive filhos. Não aconteceu. mas hoje tenho um filho em minha vida que chegou junto com o amor de minha companheira e eu sou agradecido pelo que significa esse momento para mim.

Muitos amigos meus e pessoas que gosto muito sofrem nesse dia. Pela ausência, pelo afastamento, pela saudade, pela não comunicação, por não poder voltar ao passado e não apenas por não mudá-lo. Sei que muitos chorariam apenas de poder estar lá d enovo por um segundo e voltar.

Eu também.

Amos meus pais. Todos. Absolutamente todo que a vida me deu e me apresenta todos os dias.

Meus pais biológicos e espirituais. Pais do caminho e desse sopro que para mim é nossa passagem aqui.

Meus pais que assim estão representados em seus papias nesse teatro do mundo.

Eu também.

Mas não era só isso que eu queria dizer. mas para variar não tenho mais tempo e vou sair agora

Mas tou feliz.

Me permitir ser eu mesmo mais uma vez e esse é o9 maior presente que posso entregar para cada um de vocês e para meus pais terrestres.

Feliz tudo pessoal e não apenas esse dia em particular.

Paz e muito, muito amor (próprio e solidário) principalmente nesse nosso mundo seja qual for o caminho que com nosso coração cada um conseguir construir.

Comentários

Postagens mais visitadas